sábado, 31 de janeiro de 2009

RECOMEÇAR

(Fernanda Lopes de Luzia)

Quantas vezes ao longo da vida, você optou por recomeçar?
Quantas promessas realizadas no final de mais um ano?
Quantas dietas a começar, quantos projetos a realizar, quantas posturas de comportamento a melhorar?

Pergunte-se quantas vezes você permitiu-se recomeçar, sem voltar a trás?

Todos somos flexíveis e passíveis a mudanças no rumo dos projetos,
Mas precisamos perguntar-nos onde no meio desse caminho, começa o livre-arbítrio, e onde começa a auto-sabotagem?

Porque nos agarramos a hábitos tão antigos que não nos fazem bem nem às outras pessoas que convivem conosco e arrastarmos tudo isso por tanto tempo?

Seja em casa, seja no trabalho continuamos com os mesmos hábitos, literalmente “acomodados”!

Pergunte-se se você está vivendo essa situação e reflita.

Para realizar uma verdadeira mudança:

- Precisamos estar certos do que realmente desejamos – Numa reflexão consigo mesmo, identifique suas reais necessidades, o porque da mudança, os benefícios para você e para as pessoas com quem convive
- “Não dê um passo maior do que a perna” - Construa projetos pequenos e um de cada vez. Alcance a máxima dedicação a estas pequenas coisas, coloque toda sua energia e atenção naquilo que está empenhado em realizar. Desta forma, sua mente estará focada e sendo sua aliada no processo de criação. Sem ansiedade, você estará no total momento de agora, prestando atenção em cada passo e produzindo cada vez mais.
- Ouça e confie em seu mais sábio conselheiro – Quando você está disposto a mudar, muita coisa à sua volta também muda. As pessoas á sua volta notarão diferenças em você e isso o poderá incomodar. Dentre tantos comentários sobre você, siga seu mais sábio conselheiro: seu próprio coração. Fixe seu olhar em suas metas internas e faça o que deve ser feito.
- Permita-se cair e levantar – Em todo processo de adaptação, caímos. Como os bebês que aprendem a andar, e o fazem com muita leveza e naturalidade, assim nós o devemos fazer. Cair, aprender com a queda, mas acima de tudo levantar e continuar no caminho. Nada na natureza fica estagnado, tudo está sempre em constante circulação e crescimento.
- Tenha sempre alegria – Mudanças não precisam estar aliadas à sacrifícios. Faça o que fizer, faça-o com alegria, trabalhe com afinco, “sue a camisa” quando precisar, mas não se esqueça dos períodos de descanso e de comemorar suas vitórias. É preciso ter alegria enquanto se caminha, não apenas no final da estrada.


Visualize claramente seus objetivos e realize!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário